28 de junho de 2010

Apresentando: Lori G.

Olá, pessoas queridas que amam esmaltes. Eu sou Lori, blogueira do Sou fútil, mas li Derrida, e aceitei com o maior prazer do mundo o convite da minha amiga Luci Hora para integrar essa Liga Esmaltística Cibernética.

Pediram que eu fizesse um post de apresentação e eu confesso que fiquei um tanto desnorteada, sem saber o que escrever. Daí minha amiga Luci disse: "conta como surgiu sua relação com os esmaltes!!". Então, vamos lá, que a narrativa pode ficar looooonga...

Minha lembrança mais remota com relação a esmaltes é da minha mãe fazendo as unhas semanalmente e religiosamente, lá em casa, porque ela tinha uma manicure que a visitava em domicílio. Eu infernizava a vida de ambas, mexendo em todos os esmaltes da moça e pedindo para pintar as unhas também. O problema é que eu queria pintar as unhas de cores berrantes (a manicure tinha uns vermelhos lindos) e mamãe só deixava eu pintar de branquinhos e rosinhas claros, como ela mesma, aliás, pinta até hoje. Mas foi assim que tudo começou.

Na adolescência eu virei rebelde e só usava duas cores: preto e uma mistura de café com rebu. Eu achava que qualquer outra cor era coisa de patricinha e que eu era uma revolucionária!!! Huhauahaua!!!!

Depois de entrar para a faculdade, eu virei bicho-grilo, hippie, hipponga. E hipponga não pinta a unha, porque isso, na minha cabeça, era coisa da burguesia, né? Então fiquei ANOS sem pintar as unhas, só lixava e mantinha elas bem cuidadas, mas sem cor alguma.




Eis que estou vivendo um novo momento em minha vida: de uns dois anos para cá, lembrei que esmaltes existem e que há um mundo de cores além do preto e do café. Lá no meu bloguinho eu faço, há quase um ano, a coluna "Unha da semana", com as mais diversas cores e marcas. Não tenho preconceito com marca alguma, nem cor. Uso as marcas mais baratinhas, até as mais carinhas, sejam os esmaltes branquinhos, vermelhíssimos ou laranja neon. Confesso que as cores escuras e chamativas sempre me agradam mais, mas alguns nudes também são tão lindos... Meus favoritos são os vermelhos, agora que posso usá-los sem precisar que minha mãe autorize! Mas o gosto pelas cores gerou um problema: a coleção de esmaltes tem mais vidrinhos do que tenho tempo hábil de utilizar. Acho que esse é um problema comum das blogueiras de esmalte. Tem solução para isso?



Se você também gosta de esmaltes, junte-se a nós! E colabore para que sempre tenhamos novidades por aqui!

Na foto, o Maçã, da Colorama.

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Adooooooooro!!! *-*
    O blog da Lori foi um dos primeiros que comecei a acompanhar!!! =D
    A proxima apresentação sera a minha!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Detalhe: Só falt vc, Liu! Adoooooooro!

    ResponderExcluir
  3. Agora não falta mais ninguém, Lílian já se apresentou. Vamos postar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...