11 de julho de 2010

Inverno marrom!

Pois bem, gente! O inverno está aí e meu deu uma vontade danada de falar de esmaltes para o inverno, pois eu sou temática e uso esmalte de acordo com o tempo e o evento!
Selecionei váaarias tonalidades que eu considero invernais e, para começar a série esmaltes de inverno, optei pela cor marrom!
Mas por que marrom, né? Eu que ODEIO essa cor, escolhi o marrom, porque  inverno é frio, pede chocolate quente e o chocolate tradicional é de que cor mesmo? MARROM!
Então vamos aos esmaltinhos? Peço, por favor, que abstraiam minha cutícula ressecada! Depois de mil swatches, a coitadinha desidratou! :S
Separei por marca:

Colorama
A Colorama possui uma infinidade de tons marrons. Vejamos:

O Calda de chocolate é um marrom com fundo avermelhado! Cobertura boa, precisa de 2 camadas para ficar legal de verdade! Brilho arrasador!

Além de ótima cobertura tem um  delicioso lindo brilho, não chega a ser cintilante, mas é meio perolado! 

Esse aí é bem conhecido, né? Bem antigo, tem uma excelente cobertura, cobre todinho em uma única camada, mas pra ficar bem marrom, precisei passar a segundinha! 

Nem sabia que a castanha era assim!!! Acredito que a cor do esmalte tenha sido inspirada na casca. É marrom normal! :S

É bem vermelhinho, hein? Foi um dos poucos que cogitei usar, justamente por causa dessa vibe red! É ralo em relação aos outros. 

Nesse friozinho, um conhaque pra esquentar... Esse esmalte é da série Única camada! A cobertura dessa linha é EXCELENTE! Realmente cobre com uma única camada e seca super rápido! Uso sempre quando estou com pressa! 

É isso que chamo de marrom! Marronzaço!

Eliana Super Pérola
A cobertura é razoável e precisa de top coat, pois o brilho não é lá essas coisas! É um marronzinho perolado bem bonitinho!

Hits Speciallità
Como dá pra ver na foto, diante dos flashes, ele se apresenta bem cinza! Sem o flash, um marronzinho!!! E, como sempre, alta pigmentação nos vidrinhos da Hits! 

Impala

Acho que a repetição da palavra Café pra denominar o nome do esmalte caiu bem! Pois é um café super café! Marrom escurão! O legal é ser super escuro e não parecer com preto! Me decepciono com esmaltes escuros que parecem pretos!

Sabem café com leite? É exatamente essa a cor! Só que a Impala é glamourosa e resolveu usar café com creme! Acho phyno! É o tipo de cor que eu usaria numa entrevista de emprego, pois é bem discreta!

Faz parte da coleção Muito Luxo, junto com o Café café e o Café creme! É menos escuro que o Café café! Tem cor  de ovo de páscoa! hihihi...

Tá, me diz o que tem de Chic nessa cor? :S Sinceramente!

Sabe aquele esmalte que você nem sabe porque comprou? Pois é justamente esse o caso desse Bárbara! Nem gosto de esmalte cintilante e esse aí tem uma cintilância exagerada!!! É bem dourado! Gostaram da referência à Bárbara Paz? huahuahaua...

Meu sonho era descobrir quem foi o inventor desse nome! Como pode? Nugget? UÓ! Outro da série cintilância dourada!

"Deixa eu dançar pra o meu corpo ficar ODARA..." Fui pesquisar o significado da palavra e quer quer dizer paz, tranquilidade! O esmalte é um marrom mega escuro com um brilho dourado! Eu amava esse esmalte quando era adolescente! 

Risqué
Marrom escuro! Boa cobertura! Cor de bombom de chocolate com recheio de ameixa! hihihi...

Marronzinho cor de Nescau que a gente faz em casa! Energia que dá gosto!

Sinceramente, eu gostaria muito de saber se a cor marrom é um fetiche! AFF! E esse aí é tão sem graça!

Acho que o nome Terra está mais relacionado a solo, argila! Pois é exatamente a cor desse esmalte: cor de argila de cerâmica!

Seguno a Lori G., esse é um dos esmaltes mais feios do mundo! É um marrom com brilhinhos dourados, da Coleção Arábica da Risqué! 

A coleção New York da Risqué lançou  o Jazz! Marronzinho quase dourado! É bem bonitinho! New York, New York!

Bem, pessoas! Essas são as opções marrons que eu encontrei por aqui! E vocês, gostam da cor do chocolate?



5 comentário(s):

Fabiana disse... [Responder comentário]

Hj quase compre o Calda de Chocolate. Mas aí resolvi levar outros 3 mimos que ainda não tinha: Donata (Impala), Apuro Violeta (Risqué) e 40 Graus (escolha da minha irmãzinha). Senti falta do Pandora (da Big Universo), o nosso Particuliére brazuquinha... Hhehehe, minha avó amava o Terra, era o smaltchynho favorito dela...
Vamos combinar que marrom é cor de inverno mesmo, né??? Fica um looosho... bjão.

Luci Hora! disse... [Responder comentário]

Fabiana... *__* Não esqueci o nosso PArticulére não!!! É que vem vindo um post sobre este tons cinzas amarronzados ou marrons acinzentados!!! AGuarde!!!
E, com toda a certeza, MARROM é cor de inverno!!!
:*

Liu disse... [Responder comentário]

Não, eu não gosto de marrom... =P
Desses tenho o conhaque - que pra mim puxa mais pra vinho que pra marrom - e o hits que comprei por olho grande!!!
Tenho outros marrons, mas nunca usei nenhum!!! =P

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai meu Deus.. Nugget significa pedacinho ou pepita de ouro.. e não NUGGETS DE FRANGO DA SADIA

Liga dos Esmaltes disse... [Responder comentário]

Obrigada pela informação, anônimo! Apesar de NUGGET significar pepita de outro, a nossa referência sempre será os bolinhos de frango! =*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...