15 de outubro de 2010

Unhas de professora!

Olá, liguetes!!! Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o dia dos professores! Não sei se vocês sabem, mas todas nós, integrantes da Liga dos Esmaltes, somos professoras!!! Todas comigo: oooooooowwwwwwwwwwwwww!!! *__*
Lori, Vivi, Nixa e Luci se conheceram em 2001, no curso de Letras. A Liu, irmã da Vivi, é formada em História. Sendo assim, todas nós, partilhamos da mesma profissão! Que fofo!! (Mais uma vez: owwwwwwwwnnnn)
Em homenagem a nós e a todas as professoras esmaltólatras, vamos mostrar aqui algumas de nossas unhas de trabalho!!! 


Liu, professora de História


Sou professora de História do Ensino fundamental da rede estadual. Este ano, tenho turmas de 8º e 9º ano. Não tenho restrições de cores por causa do meu trabalho, uso de tudo sem medo de ser feliz! Entretanto, evito cores muuuuito chamativas pra facilitar minha vida, pois quando é muito diferente as alunas param a aula pra perguntar o que estou usando... =P Então, durante a semana, eu uso o que considero mais básico: rosa, vermelho, lilás e cores escuras, e, no fim de semana uso as cores mais bapho: azul, roxo...Raramente caio nos nudes ou nos branquinhos...
Também evito nail art porque chama muito a atenção; quando uso, tenho que parar as aulas pra explicar a técnica que usei...Aí fica difícil, né??? haha...





Luci Hora, professora de inglês:
Na escola em que leciono, tenho turmas de todos os níveis: desde a Educação infantil até o ensino médio!! Vou mostrar aqui as unhas que meus pequeninos adoram! Quando chego com uma novidade nas unhas, eles ficam enlouquecidos! owwwwnnn...Tenho que confessar que eles são os meus queridinhos!!! 


Nixa, professora universitária
Pra dar aula (em sala) não tenho muita restrição quanto ao esmalte. Dia desses, fiz essa dupla face. A parte mais visível era mega prateada e a de baixo era violeta. Fiz usando dois esmaltes da HITS. As alunas curtiram muito, mas as colegas professoras acharam muita coragem da minha parte usar (oi?). De qualquer forma, acredito que o professor não pode apagar sua personalidade, mas deve, é claro, ter alguns limites. Mas com certeza meu limite não é uma unha cor de prata. 



Vivi, professora universitária
Há pouquíssimo tempo,  eu me incomodava demais com qual cor usar para dar aula. Mas agora desencanei. Perebi que meus alunos curtem as cores nas unhas, dão pitaco, participam mesmo do meu "vício". Como dou aula em universidade, não há regras, mas há colegas que trabalham com os pequenos e que só podem usar renda e nudes (Ô vidinha mais sem graça! rs). De qualquer forma, resolvi bancar #acomportada e escolhi algumas cores sóbrias, para mostrar que, mesmo sem espalhafato, dá para sair da mesmice.


E vocês, professoras? Conservadoras ou moderninhas? Manda sua foto para a ligadosesmaltes@gmail.com


Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. ai ai ai que BACANA!!!!!
    sou formada em educação física e
    fui professora estagiária!!!
    bom, se eu trabalhei com o cabelo
    LARANJA então nem tive problemas
    com unhas... mas meu vício começou
    mesmo só depois... XD

    PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES E
    AS PROFESSORAS!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Êêê!!!Parabens pra nós!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô com unha de professora hj: "Cabaret" da Risqué é totalmente professora séria.

    ResponderExcluir
  4. Remoção do esmalte sem acetona e com nutrição e reparação

    POR FAVOR NÃO USEM ACETONA. Podem ate Não usar o produto abaixo mas não destruam as suas unhas com acetona.

    Na hora de tirar os esmaltes , e fundamental nutrir e consertar as unhas.

    O Dissolvant Doux da linha ecrinal alem de retirar o esmalte, fortalece as unhas e ajuda no crescimento delas. não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno

    Ecrinal e a única linha no mundo com ativos patenteados e é líder do mercado de tratamento de unhas fragilizadas na França.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  5. haha, lindas as cores *-*
    a maioria das minhas prof. nem são mt encanadas com cor de esmalte também não :D:D'

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...