5 de janeiro de 2011

2010 is so last season...

Oi, povo! Estava aqui tentando fazer um retrospecto de 2010 na nossa área esmaltística e acabei pensando em fazer outra coisa: uma eleição dos melhores e piores do ano, tipo Troféu Domingão do Faustão ou Troféu Imprensa, sabe? Foi difícil lembrar de tudo o que rolou nesse ano que acabou, mas vou mostrar a vocês as coisas que mais habitaram meu coração e, também, aquelas que vão parar longe da minha caixinha de esmaltes. Devo dizer que essas escolhas foram todas baseadas no meu gosto pessoal e também acabam sendo influenciadas por uma questão geográfica: eu privilegiei as marcas que encontramos facilmente aqui em Salvador, pois eu sei que há outras marcas lindas e que fizeram coisas legais, mas essas coisas simplesmente não pintaram aqui pela Bahia, ou são muito difíceis de achar.


Vamos às nossas CATCHIGURIAS!!!!


Troféu Esmalte do ano: Particuliére, da Chanel. Não teve para ninguém, hein, meninas? Todo mundo usou o Particuliére ou um similar nacional desse marrom-acinzentado ultrachique que foi a febre de 2010. Desde que apareceu nas mãos das modelos na passarela, milhares de marcas tentaram copiar o esmaltinho para que nós, reles mortais, pudéssemos usar algo parecido. Eu adorei.
Menção honrosa: Não lembrei de nenhuma. Ele reinou absoluto.




Troféu Melhor imitação de Particuliére
: Ágata, da Ana Hickmann. Eu seu que muita gente vai discordar, mas o fato é que eu não experimentei todas as 121313242323255 imitações que fizeram do esmalte da Chanel. Mas o Ágata caiu em minhas mãos e eu caí de amores por ele!
Menção honrosa: tem gente que vota no Jackie, mas eu não acho tão igual assim, não...



Troféu Marca do ano: Ana Hickmann. A marca da minha sósia Ana Hickmann deu um show esse ano, atingindo patamar de igualdade com marcas já estabelecidas há muitos anos em nosso mercado. A variedade de cores das coleções, sempre antenada com as tendências internacionais, a boa distribuição e boa qualidade, além do do fato de sempre ter coleção nova na praça, fizeram com que o Troféu fosse para a AH.
Menção honrosa: Impala, que também faz coleções bem grandinhas, com muitas cores para nós escolhermos!




Troféu Coleção do ano
: Delícias de verão, da Hits. Acho que nesse quesito muitas de vocês vão discordar, mas acho isso legal também. Eu gosto sempre mais das coleções de verão, que são super coloridas, e essa da Hits ficou linda! Variedade de cores, todas elas vibrantes, daquelas que me dão vontade de sair comprando tudo!
Menção honrosa: Colorama Urban, da Colorama. Lembram dessa coleção de inverno com cores super chiques e uma pegada rock 'n roll? Eu adorei.


Troféu Vermelho do ano: Melancia, da Colorama. O vermelho é minha cor favorita e merecia uma categoria à parte! Esse Melancia, da Colorama, é um vermelho aberto de fundo coral, do jeito que eu amo. Muito lindo. A foto abaixo é das mãos da liguete Luci, arrasando no vermelhão!
Menção honrosa: Beijo na boca, da Ana Hickmann. Eu não posso ver um vermelho coral que eu fico doida!



Troféu Celebridade esmaltólatra: Katy Perry. Ela é tão louca por vidrinhos e adesivos de unha que fica postando tudo no Twitter para nos matar de inveja. Seja por sua originalidade, excentricidade ou por pura bagaceira, Katy Perry divide conosco o amor por esmaltinhos!
Menção honrosa: Rihanna, que se encaixa quase perfeitamente na descrição acima.


Troféu Febrinha do ano: Ruffian nails. A Melina de Passione, fashionista que só, resgatou as clássicas unhas em meia-lua, com carinha vintage, bem anos 40. Tá certo que Dita von Teese já fazia isso, mas a curiosidade das brasileiras por modinhas é sempre elevada em mais uma potência quando a modinha aparece na novela das 8.
Menção honrosa: os foscos, que acho que começaram no ano passado, mas esse ano houve uma "consolidação" desde o lançamento da coleção Jóias místicas, da Risqué.


Troféu Fofura do ano: coleção Penélope Charmosa, da Risqué. Todas nós, que amamos uma coisinha meio girlie, adoramos a profusão de rosas e violetas lançadas de uma só vez pela Risqué. Muito fofa essa coleção.
Menção honrosa: Aqueles esmaltes em tons pasteis da Hits, igualmente fofíssimos.





Troféu Mico do ano: os "holográficos" da Sancion Angel. Gente, nada contra a Sancion, mas por favor, não vendam esmaltes por 15 reais dizendo que eles são holográficos quando eles não o são, ok? São bonitos, são cores diversas com um brilho prata legal, mas eles não são holográficos e nós não somos bobas, tá?
Menção honrosa: os esmaltes da Eliana, pela cobertura terrível!



Troféu Surpresa do ano: Ludurana. Surpresa para mim, tá, meninas? Eu não conhecia a marca e achei muito boa a qualidade dela quando chegou às minhas mãos. Ótima descoberta!
Menção honrosa: Fina Flor, que não chega a Salvador, mas eu ganhei de presente alguns e adorei.



Troféu de Melhor distribuição
: Colorama. Obrigada a Colorama por fazer com que os esmaltes estejam em todas as lojas que a gente entra aqui em Salvador. É bom para mim e para vocês. Grata.
Menção honrosa: Risqué. São as marcas mais tradicionais, né, povo?




Troféu de Distribuição deixando a desejar: Big Universo. Big, eu te amo. Dá para parar de vender só lá no Centro de Salvador, onde eu só vou umas três vezes por ano?
Menção honrosa: Fina Flor. Dá para botar Salvador nesse mapa?




Troféu O que está acontecendo?
: Risqué. É impressão minha ou a Risqué lança cada vez menos coleções? É só quando Reinaldo Lourenço desfila? A Risqué não era assim. Por favor, voltem ao normal. É a crise?
Menção honrosa: A coleção Noivinhas, da Ana Hickmann. Qual foi a intenção? Já existe o Renda e o Paris. Noiva não precisa de mais do que isso. (Já estou até ouvindo os xingamentos das noivas leitoras do blog... rs)


É isso, garotas. Esse foi o meu balanço esmaltístico. Vou adorar se vocês concordarem ou discordarem horrores nos comentários! Esqueci de alguém que merecia estar nessa lista?

Comente com o Facebook:

13 comentários :

  1. AdOooooooooooorei isso ... super divertido Lori.
    Menina .. acho que estamos com transmições de pensamentos.. acabei de fazer um post sobre as variações das francesinhas (achei que ia ser uma besteira, mas ainda tem gente que peca com os nomes) e iria postar sobre os adesivos de unha (acho que vou deixar pra falar depois - hehehe)
    Mas você tem toda a razão quando fala dessas marcas que nunca chegam aki .. é o fim.. me sinto morando em plutão. Aff!!

    Bjinhusss no ♥
    Nai
    pinkverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post
    as coleções estão lindas =)
    muito bom isso!!!!

    Obrigado pela visita no blog estou te seguindo!!!!

    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tirando o fato de eu achar q o Troféu fofura do ano tinha q ser da coleção doçura da Fina Flor(a a gnt n acha facil aqui na Bahia), e achar q a Ruffian Nails n foi febrinha concordo com todo o resto(Sancion Angel q me perdoe mas msmo gostando do Arwen eu esperava mais holografismo- se é q essa palavra existe- dele ).Ficou muito legal isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Verdade menina, o que foi essa febre Particuliére? Diga-me?
    E as imitações não deixaram a desejar!
    E o Melancia até em falta ele ficou.
    Gostei do post, muito bom!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seus prêmios... Concordo com tooodos. Exceto pela Big Universo. Não sei onde vc mora, mas tem algumas lojas aqui na Pituba que vendem. Na rua Minas Gerais (antes da Perini) tem e no TriCenter também...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeiiii o Post Lori. Ficou ótimo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, garotas! Estou adorando ouvir a opinião de vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. LEvanta a mão para quem acha que o Troféu Fofura deveria ir para a Coleção Doçura da Fina Flor!!! \o/

    Amiga, amey esse post!!!

    ResponderExcluir
  9. Experimenta os esmaltes da Panvel que tu vais gostar muito.
    Eu adorei tua lista.
    Gostei muito dos esmaltes da AH, também.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Meninaaaa, eu concordoo eu quase tudoo!! Achei legal a coleção Noivinhas, e não fui tão com a cara da coleção penélope charmosa.
    E, menina, finaflor tá BOMBANDO lá na Miss Verniz!!
    Beijãoo :*

    potinhoscoloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tb acho que a Coleção Doçura da Fina Flor merecia seu espaço!

    ResponderExcluir
  12. Só eu não gostei do Particuliere???Acho uó da coisa sem graça!!! #naosouphyna
    E a coleçao Penelope merecia menção honrosa no mico do ano, oq sao aquelas bolinhas??? o.O

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu pensei muito em colocar a Fina Flor na fofura do ano, mas deixei de fora pq em Salvador é difícil de achar. Obrigada pela dica da Miss Verniz!
    Quanto à Panvel, Lu, não vende aqui em Salvador!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...