9 de janeiro de 2011

O que eu faço para resistir ao alicate

Nas minhas compras de natal no Extra, entre peru e nozes, encontrei mais um produtinho para me ajudar a não ter uma recaída pelo alicate. Trouxe para casa por 6,00 o Risqué Technology Night Repair, um oleozinho para tratamento intensivo noturno. Não é que o bichinho é bom mesmo? Ele dá um tratamento de choque nas cutícula, que ficam comportadíssimas... mas como nem tudo no mundo é perfeito, o danado fede! Affff, não podiam ter feito algo cheirosinho ou mesmo sem cheiro, Risqué?
As instruções dizem como usar com as unhas sem esmaltes e com esmalte. Como estou quase sempre esmaltada, só lembro que devo usar uma vez por semana antes de dormir.




Aproveitando o embalo, vou mostrar as outras coisinhas que eu uso em minha empreitada contra o alicate. Algumas já mostrei, não são mais novidade para ninguém, mas mesmo assim lá vai.
Sabe o Creme Nívea, da latinha? Minha mãe sempre teve um desses em casa, mas eu nunca usei ele para nada, até que um dia vi num blog que ele poderia ser usado nas cutículas antes de dormir e passei a usar. Não uso todo dia ele não, acho que umas duas vezes por semana é suficiente.



Ganhei esse creminho para mãos de uma amiga do Maranhão, é da marca da Granado. Pensem num creminho cheiroso e consistente. E é baratinho também! Sempre que lembro, hidrato as mãos e, consequentemente, as cutículas agradecem.


Na hora do banho, adotei escovinha para unhas. É uma beleza, pois ela ajuda a remover as células mortas, colaborando para que as cutículas não fiquem grossas.



Sobre a cerinha da Granado nem precisa mais falar, ? Eu mesmo já comentei sobre seu pode milagroso. rs Carrego na bolsa e uso toda vez que dá na telha. De tanto de me verem usando, várias amigas já compraram também.




E, para encerrar, o amigo de todas as noites, o Mira Cuticle, da Avon.


Há ainda vários outros produtos recomendados, mas eu só uso esses. O que mais vocês usam para a saúde das mãos e das unhas?

Comente com o Facebook:

13 comentários :

  1. Boa as dicas!

    Mas como você usa a escovinha no banho? Direto nas unhas? Não machuca a cúticula molhada?

    Beijos

    www.diquinhasdalilith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lilith, não machuca não. Ela é molinha, é para as unhas mesmo. Dá uma passadinha, que ela leva embora as células mortas.

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Uma escovinha pra tirar as células mortas e renovar a cutícula me parece uma ótima idéia.

    Bjos
    Mari
    http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom ter esses produtinhos em casa. O creme da Nívea é do tempo da vovó (minha vó sempre usou), e num é que o danado é bom mesmo, mas não sabia que era bom para as cutículas e sim para as mãos.
    Já soube também que Bepanton é super bom. Já usei para outras finalidades como assaduras, substituindo até o Hipóglos. Ele é super bom, cicatriza até algumas feridinhas e arranhões.

    Vai aí a dica.
    Bjinnn
    Nai ♥
    pinkverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. otimas dicas, sempre vi sempre nos blgs falar sobre o mira cuticule, mas nunca usei..vou testar!
    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  6. Nai, falam mto bem do Bepantol, mas ainda n senti necessidade de usá-lo... as coisas estão indo bem com estes meus produtinhos.

    Juh, o Mira é baratinho e mto bom.

    ResponderExcluir
  7. Vivi!
    Adorei ver os produtos que você usa.
    Eu uso atualmente o creminho que ganhei de vocês (deixo ele na bolsa para qualquer emergência), a cerinha da Granado (também na bolsa para hidratar as cutículas no dia a dia), o creminho da Dote para usar antes de dormir e o Bepantol somente se a cutícula estiver muito acabada.
    Há duas semanas comecei a usar o Instant Remover Cuticle da Sally Hansen e está sendo maravilhoso! É um gelzinho que você deixa agir por 15 segundos e as cutículas que estão sobressaindo saem só com o passar da espatula. Uma vez na semana isso e depois é só manter com a hidratação. Estou amando!
    Beijos!
    www.deolhonastendencias.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou na luta contra o alicate, mas como é difícil. Eu gostei desta escovinha que você usa no banho, vou comprar uma para mim.

    Beijos Tati!!
    www.umtoquedeblush.com

    ResponderExcluir
  9. Amei suas comprinhas
    e fica como dica...

    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http:unhaspintas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O Risqué Technology é muiiito bom!
    Larguei o alicate há 3 meses e tô gostando muito do resultado :)
    Beijoos :*

    potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas!!
    O Night Repair realmente é fantástico,fora isso uso Bepantol e estou pra testar umas canetinhas com óleo que eu encomendei e tão pra chegar...adorei a ideia da escovinha..uso Vasenol e o creme da Dote

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas dicas Vivi vou adotá-las!

    ResponderExcluir
  13. Estava vendo seu blog e me deparei com essa matéria que me interessou pq estou exatamente com esse preblema com minhas cutículas,e vou seguir seus conselhosaté agpra o que havia usado eram os hidratantes da Avène Trixéra+ e o da Natura Todo Dia de algodão,mas vou reforçar com esses aí.Valew!Amei seu blog!Sucesso sempre!Bjs♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...