1 de agosto de 2011

Se Liga! by Veca Póvoa :: Carimbos de unha

Oi gente, eu sou a Veca, do blog Trocando de Esmalte, e, para estrear esta nova seção aqui na Liga dos Esmaltes, eu vim hoje falar de carimbo de unhas, também conhecido como Konad!

1. O que é Konad/Carimbo para unhas?
A técnica do carimbo consiste em utilizar plaquinhas de metal, com desenhos gravados nelas, para fazer estampas nas unhas.


Para carimbar você precisa de:
Plaquinha: onde estão as estampas que você vai utilizar. Pode ser da Konad, Criart's, Bundle Monster...
Raspador: serve para remover o excesso de esmalte aplicado, deixando na placa apenas o esmalte dentro do “desenho” da estampa.
Carimbo: para transferir o desenho da placa para as suas unhas.
Algodão e acetona: para limpar o carimbo e a plaquinha entre as carimbadas.
Papel/paninho: Algo para botar embaixo da bagunça e não sujar a sua mesa.
Esmalte para carimbo: sobre ele, precisam ser feitas algumas considerações:
Existem esmaltes específicos para carimbo, mas esses esmaltes podem não ser muito facéis de achar, então você pode carimbar com alguns esmaltes regulares mesmo, lembrando que:
  • Esmaltes bem pigmentados,que cobrem bem a unha em uma camada, geralmente são melhores para carimbar.
  • Num fundo mais neutro, como o branco, uma boa parte dos esmaltes funciona bem como carimbo, mas muitos desses esmaltes não vão aparecer bem em fundos escuros ou com o tom similar ao deles. O melhor jeito de descobrir que esmalte serve é testando.


2. Como carimbar?
Com a unha já pintada e com top coat (assim se você errar uma carimbada, dá pra tirar com acetona, esfregando de levinho, e não estragar o esmalte de baixo), você pode começar a carimbar!
São 3 passos básicos:


1- Você aplica o esmalte escolhido sobre o desenho na placa, e retira o excesso com o raspador. A melhor posição para o raspador ser passado é num ângulo de mais ou menos 45º com a placa.


2 – Depois você utiliza o carimbo, pressionando ele sobre a estampa escolhida, e tranferindo o desenho em esmalte. Eu sempre posiciono primeiro um cantinho do carimbo sobre o desenho e rolo ele sobre o a plaquinha, acho que funciona melhor. Esses passos tem que ser feitos rapidinho pra que o esmalte não seque na plaquinha.


3 – Por fim, posicionando o desenho corretamente na unha, pressiona-se o carimbo sobre ela, da mesma maneira que no passo anterior – começando pelo cantinho e rolando.

Ao fim de cada unha carimbada, é só limpar o carimbo e a plaquinha com acetona e reiniciar o processo.

E pronto, um jeito fácil de fazer decoração nas unhas pra que não tem aqueeeeele talento artístico! Quem quiser saber mais, passa lá no blog que sempre tem. ;)

*****

E então, meninas? Gostaram? A Veca é a rainha das carimbadas!! Aproveitem e tirem suas dúvidas!!

E você? Quer fazer um post aqui na Liga também? Veja como participar aqui e nos envie sua ideia para ligadosesmaltes@gmail.com

Comente com o Facebook:

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...