2 de outubro de 2011

Se Liga! by Laylla Leite - Técnica da esponja

Oi meninas! Tudo bem? Aqui é a Laylla, do Nails 4U  :) Já apareci aqui uma vez, quando estava começando meu blog, e estou escrevendo aqui novamente, pois agora serei liguete por um dia o/ Então, para não fazer feio, vou ensinar a vocês uma técnica muito bonitinha, que é a Nail Art com Esponja!



Ela já apareceu no meu blog, e é um dos posts mais lidos de lá! É uma técnica que requer paciência, mas nenhuma habilidade extraordinária, até porque sou meio desajeitada e nem eu conseguiria :P Antes de começar a explicar, gostaria de dizer que não foi idéia minha. Vi essa imagem no WeHeartIt, achei lindo e tentei fazer de várias formas, mas a única que deu certo é a que mostro a seguir. Já conhecia a técnica da esponja, então procurei aqui na coleção cores parecidas, improvisei com uma esponja phyna de cozinha e coloquei em prática. Vamos lá?


Como quis fazer Rainbow Pastel (cores do arco íris em tons pastéis) escolhi os esmaltes: Fina Flor - Marshmallow, Jujuba, Maria Mole, Bala de Hortelã, Sancion Angel - Mia, 5cinco - Cancun e Risqué - Star (Glitter). Além dos esmaltes, você precisará de uma esponja (até a de cozinha serve), base e top coat. Tudo anotado? Vamos aos passos:


01 - Depois de preparar as unhas, aplicar a base e o que mais for necessário, pinte diretamente na esponja, na ordem de cores que preferir. Se as suas unhas forem grandes, os traços podem ser mais grossos, como a minha primeira tentativa. Mas minhas unhas são pequenas, então fiz traços menores e mais estreitos. Passe uma camada generosa dos esmaltes, para melhor cobertura.

02 - Não precisa esperar secar. Com o desenho pronto, dê leves batidinhas na unha. Repita a operação, esperando secar um pouco a camada anterior quantas vezes achar necessário, até cobrir completamente. Em cada unha, foi preciso três camadas. Uma dica importante é enrolar os dedos com fita adesiva, pra proteger e não fazer tanta sujeira. Dei essa mancada e só depois que terminei fui pensar na possibilidade. Mas já fica a dica se vocês forem tentar.



03 - Quando terminar em todas as unhas, você pode aplicar um glitter. A imagem original (http://weheartit.com/entry/11720984) tinha glitter e eu achei bonitinho assim. Mas se você não quiser, uma camada do top coat de sua preferência dá conta do recado, pois é necessário dar acabamento para uniformizar a textura do esmalte por conta da esponja.
04 - Limpe os cantinhos com o palito, e depois use acetona ou removedor para tirar o excesso do esmalte. Lembrando que essa sujeira foi por pura distração minha, o uso da fita adesiva impede que os dedos fiquem nesse estado.




Depois do trabalho que deu pra limpar, eis o resultado! Repito que está longe de ser uma obra prima, não levo jeito com nail art. Mas espero que pelo tutorial, vocês consigam fazer melhor :) Achei delicado, mas se não tivesse usado o Jujuba, da Fina Flor, a combinação de cores teria ficado melhor. Mas isso serve como experiência pra próxima tentativa.
Espero que gostem do post (que por sinal ficou enorme, desculpem!), achem útil e fácil de fazer! Amei participar do Liga, muito obrigada pelo espaço, meninas! Essa idéia que tiveram para nos integrar foi ótima *-* Qualquer dúvida, responderei nos comentários. Beijo enorme para todas ;**



********


E aí, Braseel, isso é ou não é o máximo? Quero tentar já!
E vc, também quer participar do Se Liga? Faça um post legal e mande para ligadosesmaltes@gmail.com.


bjim

Comente com o Facebook:

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...