5 de agosto de 2012

De quem é o problema?

O meu problema de unhas fracas já está mundialmente conhecido, né? Não há o que eu passe nestas benditas unhas que as deixe fortes. Tenso, viu?
Fulano fala "compra isso", vou lá e compro. Nada resolve! Tô quase tentando um transplante de unha. rs
Minha última tentativa foi o Nail Envy, da OPI. Não vi ninguém, nenhuma pessoa falando mal dele, então fui lá e pá: comprei. Um mês usando e unhas grandes, fortes, mas aí volta tudo de novo e as benditas começam a quebrar. Foi assim com tudo até hoje.




Vamos lembrar o que eu já usei até hoje???

Primeiro eu mostrei aqui a Base Fortalecedora Casco de Cavalo, da Maru. Já disse que acho o nome péssimo, né? Não funcionou e botei a culpa na base.



Depois apelei para um importado, o Instant Strength, da Sally Hansen, que as pessoas amam. Aqui falei sobre ele e, de novo, não deu certo. Coloquei a culpa no produto.



O que mostrei mais recentemente aqui foi a Base Reestruturadora da Risqué Technology. Eu estava toda feliz, mas logo depois da postagem, quebrei várias unhas de uma vez. Coisa de doer. 


Sabem, já entrei em desespero e até pedi a minha dermatologista algo manipulado em farmácia, mas ela mandou eu esperar um pouquinho e, na próxima visita, já me passa algo.

Agora eu pergunto: pode todos os produtos do mundo serem ruins ou as minhas unhas são mesmo um problema daqueles para o qual não se enxerga solução???


Comente com o Facebook:

16 comentários :

  1. Olha nem fala!!!
    Hoje em dia quase nao tenho problemas com as unhas, mas antes parecia um papelzinho.
    Eu uso óleo de cravo da Vefic e o hard as nails da Sally Hansen.
    Uma coisa que notei que "salva" as minhas unhas é deixar pelo menos um dia da semana sem esmaltar, so tratando.
    Um que muitas blogueiras amam e indicam e o Mavala Scientifique. A pripoka do passando blush disse que as unhas dela mudaram muito depois que começou a usar... Dá uma pesquisadinha, acho que vale a pena!
    Beijos!
    http://belezasemalergia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, a "dureza" das unhas também é um fator biológico. Vc tem unhas fêmea, como as minhas, e esse tipo de unha é naturalmente mais fraca do que aquelas maiores, geralmente que envergam pra baixo. Isso tem a ver com a espessura da unha, que no nosso caso, é mais fina.. Nossas unhas nunca serão durézimas, no máximo, mais resistentes, mas elas sempre quebrarão. E não é culpa do produto, Deus nos deu essas unhas rs.

    Bjos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Felizmente não tenho problemas com unhas; mas ó, cuide de sua alimentação.
    É bem provável que você já tenha ouvido isso, mas é sempre bom reforçar.

    ResponderExcluir
  4. Pantogar....a solução do seu problema se chama Pantogar!! Fala com a dermatologista e tenta... Aguardo o resultado!!!

    ResponderExcluir
  5. amiga se achar o testo que li sobre unhas trago o link pra vc... lá dizia que de nada adiantam os produtos se a alimentação e cuidados com o sorpo esiverem fora dos eixos...uma pena que li e não guardei!!!

    BjO de Nana *.*
    Nana Pinho Em Cores

    ResponderExcluir
  6. Isso pode ser um problema de seu organismo, já fez um teste em alguma nutricionista? Tipo, as minhas unhas são fracas porque possuo deficiência de ferro. Na verdade, é uma coisa muito difícil de explicar. Sabe como descobri? Descobri fazendo um teste em uma clínica especializada que descobriu que não posso tomar nenhuma vitamina ou nenhum medicamento que possua FERRO, pois meu organismo tem alergia e reage me dando parada cardíaca e fechando a garganta, pode? Só posso utilizar o ferro extraído das verduras e legumes, nada feito em farmácia. Pode ser que o seu organismo tenha alguma alergia ou deficiência de vitamina, coisa muito normal hoje em dia. Às vezes, sua dermatologista vai recomendar alguma vitamina manipulada em farmácia e aí o problema vai se resolver. Continue tentando!


    Tenha um lindo domingo e uma semana abençoada!
    Beijos,
    mundomenininha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, só pra lembrar que toda minha experiência com alergia em ferro é atestada dermatologicamente e descoberta por um médico alergista. Também vai do meu conhecimento, pois sou enfermeira em formação e já entendo do assunto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amiga tu não tá sozinha nessa vida não...
    As minhas unhas sempre foram fraquinhas, bem finas e envergam quando está muito grande, já testei várias bases até mistura delas nada deu certo. Mesmo com uma alimentação adequada.
    O que ajudou um pouco mais (3 meses sem quebrar nenhuma) foi descobrir que eu estou com Hipotiroidismo e o tratamento que estou fazendo. Elas ainda quebraram de vez em quando, mas nada comparado com o que era antes. Consulta um endocrino pra fazer aquele check up.
    Atualmente estou usando uma mistura de bases da colorama, vamos ver se dá certo, mas quero investir na base da Mavala que todo mundo diz que é otima.

    ResponderExcluir
  9. Ola! Minhas unhas sempre foram frageis ,era so crescer um pokinho q kebravam tds.
    Tds falavam ,compra isso ,passa akilo e nada .Mas ai falaram pra eu compra uma base qualker e colokar um dentinho de alho amassado e uns pauzinhos de cravo,o cheiro é horrivel ,mas o resultado é bom faz uns 4 meses q minha unha nao quebra... passo ela toda semana,antes do esmalte. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  10. to contigo viu..
    não tem UMA base q resolva.. minhas unhas são mega finas e fracas.. =/
    usei uma casco de cavalo tbm q não resolveu só piorou.. ta estacionada.. rs
    dps usei uma outra q não to lembrada e resolveu bem.. fiquei até feliz.. rs mas resolvi partir pra uma da avon 4 em 1 q comprei.. só racha nos cantinhos. =/ esse verdinho da risque nada tbm. e nem o vermelho..
    é mto depre viiu... tenho uma da beauty color pra testar.. mas vou esperar acabar essa da avon..

    enfiim.. vamos seguindo né.. rs

    bjooo

    ResponderExcluir
  11. As minhas unhas também quebram e descamam demais, só melhoraram quando comecei a usar o Mavala Scientifique + OPI Nail Envy. O Mavala no começo usava em todas as esmaltações antes do OPI, depois passei a usá-lo em esmaltações alternadas, já o OPI continuo usando em todas as esmaltações.
    Assim... Minhas unhas ainda quebram, mas estão bem melhores.
    Beijos
    http://gpolish.com.br

    ResponderExcluir
  12. sera se quando as unhas estao maiores vc n está deixando muito quadrada?
    tambem tenho problemas com unhas fracas e elas ficam melhores quando lixadas redondas. quando quadradas quebram logo e lascam onde ainda nem nasceram. acho que engancham mais nas coisas, alem de serem mais finas nas bordas. outra coisa. é muito mais fácil lascar uma unha comprida.
    pra mim, o que funciona, é deixar a unha média e redonda. pode não ser a mais linda, mas fica bonita por bastante tempo!

    ResponderExcluir
  13. Tb passei por isso.. a única coisa q realmente tenho visto resultado é o fortalecedor de unhas GRANADO...
    dizem q é o melhor do mundo... estou amando...

    http://www.unhasbla.com.br/resenha-oleo-fortalecedor-de-unhas-granado/

    ResponderExcluir
  14. Tb passei por isso.. a única coisa q realmente tenho visto resultado é o fortalecedor de unhas GRANADO...
    dizem q é o melhor do mundo... estou amando...

    http://www.unhasbla.com.br/resenha-oleo-fortalecedor-de-unhas-granado/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...