19 de agosto de 2012

Você tira as cutículas???

Eu sempre tirei as cutículas e, confesso, até me distraía com isso. Mas depois do blog, olhando para mim com mais cuidado, entendi que esta não é a melhor opção para as unhas, pois a  a cutícula tem importante função de proteger a unha da entrada de microrganismos e produtos químicos. Removê-la completamente pode causar infecções e até distrofias -distorção no formato da unha.
Consciente passei a só empurrá-las e hidratá-las loucamente. Contei aqui tudo o que faço para resistir ao alicate. Hidratação é o segredo!
Vou concordar com vc, se vc me disser que nas primeiras semanas dá vontade de arrancar tudo com alicate e que parece que não vai dar certo, mas com paciência e dedicação, tirar as cutículas deixa de ser algo indispensável.
Sempre que faço as unhas, uso algum amolecedor de cutículas para me ajudar a empurrá-las, e o da vez é da Carlo di Roma, que trouxe de uma viagem. Ele é mto bom e já sofro por não saber como comprar outro. Ele é como um creminho, que se passa sobre as cutículas e um minutinho depois já dá para empurrar. Fica perfeito!

                                                    

E vc, resiste ao alicate? Usa o que para amolecer as cutículas?

Não esqueçam de participar do Sorteio Maria Vaidosa! ;)

Comente com o Facebook:

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...