13 de setembro de 2012

Se Liga! :: Opinião

Meninas, há quanto tempo não temos um Se Liga!, né? A Liga está aberta para receber posts de vcs, então se animem e escrevam. Ficaremos imensamente felizes em ter vocês por aqui.
Hoje nós vamos ver o texto de nosso amigo Gheu Barboza. Sem fotos e sem unhas, mas com toda a sua sinceridade sobre as unhas femininas.

.................................................................................................................................................................


Dia desses estava em casa e Vivi dispara pelo Facebook: “Gueu, você não quer escrever um texto sobre como os homens percebem os esmaltes para a Liga”? Topei na hora. Achei digno! Então lá vai.
A primeira dúvida foi: “será que homem heterossexual presta atenção em esmalte”? Porque no fundo, eu acho que é isso o que mais interessa às meninas. Depois de uma reflexão, acho que em tempos de metrossexuais, übersexuais e tantas outras definições, é bem possível que eles reparem sim. Eles podem até não saber o nome das cores, as tendências nem os fabricantes, mas tenho certeza que eles curtem uma unhazinha bem cuidada. Apesar disso, nesse campo eu não sou autoridade. Fico somente na suposição. Entretanto, de uma coisa eu tenho certeza: bicha repara sim nas unhas das meninas, viu?! Então, vou falar do que eu sei.
Muitos gays prestam bastante atenção no esmalte das moçoilas. Eu, por exemplo, não resisto a uma unha bonita. Olho mesmo, principalmente se o esmalte eleito for qualquer tom de vermelho. Acho lindo demais. Cresci numa casa de mulheres que usavam sempre “rebu” e “café”, Minha avó, mãe e tias só usavam esmaltes clarinhos quando iam a enterros ou precisavam fazer alguma intervenção cirúrgica. Mas isso é passado. Hoje em dia acho que há uma variedade muito maior de esmaltes e possibilidades de se transformar (e de errar também).
Eu adoro esmaltes coloridos (azul, verde, laranja, amarelo, roxo...) mas acho que eles requerem uma dose de bom senso. Em adolescentes eles ficam sempre ótimos, em mulheres crescidinhas, nem sempre (ou na maioria dos casos) principalmente se combinados com sneakers. No ambiente de trabalho os coloridos me dão urticária. Trabalho é sempre trabalho e sobriedade é a pedida.

Imagens: Veca Póvoa - Trocando de esmalte

Outra coisa que me dá medo é o uso desenfreado do cintilante. A mim, parece que esses esmaltes seguem um certo dress code (ou seria polish code?!). Tem gente que usa em qualquer ocasião, desrespeitando qualquer ideia de harmonia. Na balada, no fim de semana, enfim, na informalidade, tudo bem se usados com destreza, já no trabalho acho que vale a mesma regra dos coloridos: na nani na não! Seja qual for a sua ocupação, não “orna”.
Ainda da série “usar com parcimônia”, vale alguns cuidados com as artes nas unhas. Bichinhos, estampas, mistura de cores, texturas e todas as possibilidades que a indústria de esmalte oferece devem também seguir algumas regras básicas. Eu acho que todo mundo tem o direito de se divertir e usar suas opções, contudo, só apareça em público com as artes nas unhas se elas estiverem IMPECÁVEIS. Odeio trabalho mal feito. Ninguém merece uma unha com um panda de olho torto, com flores que parecem que murcharam, gravatinhas que parecem olhos apertados e tantas outras coisas. Use sua arte sem ferir os olhos alheios nem a sua dignidade estética. Se ficar mal feito, removedor nela até que saia fabulous!



Há ainda uma última coisa que me causa horror, e essa nem sem compara às citadas acima. ESMALTE DESCASCADO. Meninas, na boa, se descascou e não deu pra dar um jeitinho, é melhor tirar tudo e sair com as unhas nuinhas por aí. A “nudez”, nesse caso, é melhor que a aparência de desleixo. Fica dica: unha descascada, não!
Apesar da minha rabugice, fica ainda valendo a criatividade e a sua vontade de arrasar. Se você não concorda com nada disso e está se sentindo linda, gata, sai e arrasa! A coisa mais importante é se sentir maravilhosa. Usem todos os seus recursos para isso. Pessoas lindas precisam mostrar isso da cabeça aos pés e também nas pontas de todos os dedos.


...................................................................................................................................................................

Gheu arrebentou, né, meninas?
E vc, tem algum produto legal, seu esmalte preferido ou um tutorial para nos mostrar? Manda para nosso email: ligadosesmaltes@gmail.com    e publicaremos aqui!

bjim

Não esqueçam de participar do Sorteio do Dia das crianças!

Comente com o Facebook:

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...