28 de setembro de 2012

Se Liga! :: Unha e roupa precisam combinar?

Mais uma participação especialíssima na nossa coluna SE LIGA! Dessa vez, a Mandy do blog Mandy e mais vai nos mostrar a relação entre roupa e unha! ;) Se Liga, menina!

**********

Estava pensando em um tema bem legal para discutirmos hoje (como convidada da Liga) e depois de muita reflexão, cheguei a seguinte pergunta: a unha pode/deve combinar com a roupa? Antes de começar a falar sobre o que eu acho, queria saber o seguinte: você já pensou sobre isso? Qual sua opinião?
Bem, essa mesma dúvida que é levantada entre unha x roupas, também acontece com roupa x maquiagem. Nosso foco hoje é a primeira opção. Como costumo dizer, não gosto de regras e acho que as pessoas tem estilos diferentes e devem poder se sentir confortáveis ao se vestirem, pois a vestimenta é uma forma de expressão do sujeito (calma, isso não é uma tese psicológica...).
Sendo assim, eu não me sinto muito confortável com essas regrinhas do mundo da moda, pois em geral são baseadas no gosto de algumas poucas pessoas... Gosto é algo muito pessoal e é natural que varie.
A mensagem é: seja você! Tudo depende do que você está buscando e do seu estilo. Para transformarmos esse bate papo em algo real, vamos analisar um pouco alguns looks do Emmy 2012 para entender que tudo é possível para todos os gostos, o segredo é a harmonia!

RENDA: No Emmy 2012 eu vi muitas unhas em cores neutras (estilo renda). Existem pessoas mais tradicionais, que não se sentem confortáveis esmaltes mais ousados. Às vezes, a pessoa pode até gostar de cores diferentes, mas para aquele look, a ideia seria trazer um visual mais limpo ou conservador. Jessica Pare preferiu manter um look neutro, com ar ‘Diva’




VERMELHO/VINHO: Essa é uma tonalidade tida como clássica. Apesar de ser bem forte, muitas pessoas mais discretas utilizam sem muito desconforto. Um exemplo de que tudo é possível é Brooke Burke, que apesar de ter montado um look bem clássico, resolveu ousar um pouco e fez uma ‘inglesinha’ prateada. 


Já Kat Denning e Morena Baccarin não fizeram nail art, mas usaram tons vinho. Kat combinou com o vestido vermelho (fazendo um degradê com o esmalte) e Mroena com o vestido cinza  (considerada uma mistura bem elegante – eu adoro).



PRETO: Kelly Osbourne apostou no look rocker e usou um lindíssimo vestido lilás, combinando com sua unha e bolsa. Para finalizar usou um batom vinho bem fechado, estilo o Dark Side, da MAC. Muitas pessoas resistem em usar o preto com roxo (ou lilás), mas está aí a prova de que pode ficar bom!


PRATEADO: Julianne Hough e Sarah Hyland se joagaram nos detalhes prateados, mas mantendo look bem clássicos, no bom e velho estilo ‘Diva’. Enquanto Julianne apostou no glitter prateado estilo ombré, Sarah fez uma inglesinha.



NAIL ART: Agora quem realmente jogou a Nail art foi Zooey Deschanel. Ela usou um vestido azul claro e nas unhas usou um laranjinha. Ela colocou vários strass (que combinaram bastante com o vestido) e no polegar, fez uma TV cheia de glitter. Essa foi a mistura mais inusitada, mas como vocês podem ver, foi super harmônico e manteve o ar de menininha fofa da Zooey!


É isso pessoal, espero que tenham gostado e fico na expectativa de poder saber um pouco sobre o que vocês acham do tema!

Abraços e para mais dicas de envolvendo moda, maquiagem, filmes, receitas e muitos mais, passem no meu blog Mandy e mais!

**********

Nossa! A Mandy caprichou no post!!! Tem esmalte para todo gosto! Obrigada, Mandy! 
Meninas, se vocês quiserem escrever um post na nossa coluna Se Liga!, é só enviar para nosso e-mail: ligadosesmaltes@gmail.com ;)

Não se esqueçam de participar do Sorteio do dia das Crianças!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...