3 de outubro de 2015

Dicas da Liga :: Autoexame de mama

A dica de hoje é sobre o assunto do mês: Combate ao Câncer de mama!

Essa doença que mata muitas mulheres anualmente pode ser combatida através de uma processo muito simples: o autoexame! O diagnóstico precoce do câncer de mama é muito importante para evitar o avanço da doença para outros estágios. Para isso, é preciso estar em dia com os exames médicos e fazer SEMPR o auto exame. Nós mesmas podemos detectar alguma anormalidade e, então, procurar um médico para que exames mais específicos indiquem qual o tratamento deve ser feito!

"A orientação é que a mulher realize a autopalpação das mamas sempre que se sentir confortável para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem nenhuma recomendação de técnica específica, valorizando-se a descoberta casual de pequenas alterações mamárias. É necessário que a mulher seja estimulada a procurar esclarecimento médico sempre que houver dúvida em relação aos achados da autopalpação das mamas e a participar das ações de detecção precoce do câncer de mama." (texto extraído do site do INCA)

A realização do autoexame é bem simples. Vejam:

(Imagem: Gazeta da Cidade)

É muito importante que todas nós façamos o autoexame. Precisamos conehcer melhor o nosso corpo e evitar que as portas fiquem abertas para essa doença! Se toquem, mulheres!

Estamos postando em nossas redes sociais usando, além da hashtag #LigaDosEsmaltes, as hashtags #OutubroRosa e #OutubroRosaNaLiga. Participem também desta campanha e vamos todas lutar contra o câncer de mama! Enviem suas fotografias cor de rosa paro e-mail ligadosesmaltes@gmail.com e, ao final da campanha, faremos um lindo post! 

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Post valioso! O autoexame é importante demais pra nossa saúde
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  2. Dica muito importante, a saúde sempre em primeiro lugar.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Isto aí meninas! E manter uma rotina de ir anualmente ao seu ginecologista, e fazer a mamografia e ultra de mamas com a mesma periodicidade. A mamografia não dói, e só um incômodo, um exame rápido, e que aliado a ultrassonografia pode salvar vidas.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  4. É muito importante se cuidar , super válida essa divulgação!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  5. Essa campanha é mega importante, vou aderir com um dos esmaltes que veio da corrida da liga *_*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...