10 de outubro de 2015

Dicas da liga :: Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock {Livro}


Dançando sobre cacos de vidro é um daqueles livros que te deixam com o coração apertado de tanto sofrimento. É uma história triste, porém, se a gente souber jogar o jogo do contente da Poliana, conseguimos encontrar muitas nuances positivas.

É a história de Lucy. Lucy perdeu seu pai quando ainda era criança e sua mãe para o câncer durante a adolescência. O câncer persegue  as mulheres dessa família a alguns anos e, inclusive, a própria Lucy quase morre por conta desta doença.

"Tivera o primeiro episódio da doença sete anos antes, aos 26. A patologia me situava não na coluna das mulheres adultas saudáveis, mas na coluna mais delicada das sobreviventes de câncer." 

Lucy conhece e se apaixona por Mickey. Ele tenta, ao máximo, se afastar dela, pois sofre com problemas psicológicos graves. Quando decidem se casar, Mickey e Lucy escrevem regras que jamais poderão ser quebradas durante a convivência dos dois. Porém, o destino pode pregar peças e o que antes fora programado deverá ser ajustado às novas situações.

"Ele era real e tinha um defeito grave. Não fingia perfeição. O pacote estava aberto, danificado e sentado ali, me encarando, e eu achei tudo incrivelmente reconfortante, ainda que um pouco assustador."

As adversidades que chegam à vida de Lucy nos mostram uma mulher forte, determinada e que não se deixa abater mesmo quando o universo parece conspirar contra os seus anseios.

"Lulu, tem três coisas sobre a morte que posso lhe garantir. Juro que a morte não é o fim. Parece que é, e é por isso que as pessoas choram, mas não é o fim. E não dói. Isso é uma coisa muito importante sobre a morte e dá medo se não entendemos. Ela não dói. Finalmente, quando não temos medo da morte, Lu, podemos esperar por ela e estar preparados. Você acredita em mim?”

Durante a leitura, a autora faz uma mescla da narrativa de Lucy com a escrita do diário de Mickey. É muito interessante observar as situações do ponto de vista de casa um deles. É uma história marcante, carregada de muitas emoções e personagens fortes.

Se vocês gostam de emoções fortes, preparem os lencinhos e se joguem na história de Lucy! 

Spoiler: vocês vão chorar demais! 

Vocês já estão participando da Campanha #OutubroRosa, não é? Queremos ver suas fotos. Usem as hashtags #OutubroRosaNaLiga ou #LigaDosEsmaltes e participem com a gente! 

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. preciso readiquirir o habito de ler livros...adorei o post!!
    Bom fim de semana amore bjao :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que triste ...
    Gosto de livros mais "reais", mas dá uma peninha né...se fosse filme até choraria.
    Vou anotar, se ver comprarei.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Parece um guerreira enfrentando as adversidades!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Não faz meu estilo de leitura não. Mas deve ser bem emocionante.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...