7 de maio de 2016

Dicas da Liga :: Morro de São Paulo {viagem}

Como no post passado eu falei em Morro de São Paulo, resolvi fazer uma dica sobre o local. E também porque eu adoro mostrar o que é que a Bahia tem, né???
Morro de São Paulo é uma ilha que faz parte do arquipélago de Tinharé. Neste arquipélago há 26 ilhas, mas só três delas são habitadas: a ilha de Tinharé, onde está localizada Morro, Cairu e a bela Boipeba, que será Dica da Liga também, já que estive lá. Morro é um lugar encantador. Dá só uma olhadinha.


Como chegar?
Há diferentes formas de chegar em Morro de São Paulo:
  • É possível pegar um catamarã no terminal náutico de Salvador e, depois de uma hora e meia, já se está na ilha. Não gosto dessa opção (apesar de ser a mais rápida), pois a embarcação balança muito e eu enjoo. Não sei o preço.
  • Há a opção de se pegar um voo até valença e, de lá, pegar uma embarcação para Morro. Pode-se pegar uma lanha rápida ou um barquinho convencional, que é mais lento.
  • E agora eu vou dar os detalhes da forma como eu fui. Peguei o ferry boat de Salvador até Bom Despacho. Paga-se entre 40,00 e 50,00, a depender do dia da semana, para atravessar de carro. Sem carro, 5,90 por pessoa. 50 minutos de travessia. Como fui de carro, peguei 110 km até Valença. A estrada está ótima. De ônibus, 25,00. Antes de Valença tem uma opção que acho bem melhor: o Atracadouro Bom Jardim. Fica uns 5 minutos antes de chegar em Valença. Lá os estacionamentos são mais baratos, entre 10,00 e 15,00 a diária. Em Valença está por 25,00 ou 30,00. Do Atracadouro, o barco convencional é 9,00 e faz o trajeto em meia hora. A lacha rápida foi 17,00 e fez em 10 minutos. De Valença o tempo pelo mar é consideravelmente maior.
Para entrar em Morro, paga-se uma taxa de 15,00 por pessoa.

Há um diversidade enorme de pousadas que cabem em todos os bolsos e, na baixa estação, as coisas ficam realmente baratas por lá.
Os restaurantes e bares também são bem variados, nos serviços e nos preço. Um lugar que todo mundo vai é a Toca do Morcego. O bar fica no alto, de onde se pode ver um lindo pôr do sol. Cobram 10,00 para entrar.


Morro é um lugar ótimo para que curte balada. Tem festa toda noite, começando meia-noite e indo ate seis da manhã. Só farra!
Eu não sou tanto de balada, prefiro acordar cedo e curtir minha praia. Por sinal, as praias são lindas. Olha aí, mesmo na chuva, um encanto.



Morro é daqueles lugares que são inesquecíveis. Estive lá duas vezes e super recomendo.
Alguém aí conhece Morro?

Comente com o Facebook:

3 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...