23 de julho de 2016

Dicas da Liga :: O que é que a Bahia tem? Baxios

Oi, gentes!!! Hoje vim falar de um pedacinho da Bahia que é um encanto, Baixios. Fica a 120 km de Salvador, pela linha verde, numa estrada boa. A viagem é rápida e agradável.
Baixios é um lugar tranquilo, sem nenhuma badalação. Até restaurantes é difícil encontrar, por isso toda pousada tem também restaurantes. As opções de onde comer variam nos restaurantes das pousadas. É lugar para descansar e curtir a natureza, que dá um show por lá.
O que fez Baixios conhecida foi a Lagoa Azul que, por alguma razão ainda desconhecida, perdeu seu tom azul. Agora ela é dourada... e gelada. rs Não deixa de ser bonita, mas é um tanto frustrante querer ver aquele tom de azul que vi na internet e ele não estar mais lá. 
Dá uma olhada na lagoa.



A Lagoa Azul (que deveria mudar de nome :D) fica dentro de uma propriedade privada. Paga-se, atualmente, 25,00 para entrar. O carro vai até um porteira e, de lá, 1,7 km a pé por uma trilha leve, mas repleta de mosquitinhos, por isso não esqueça seu repelente. 
Na lagoa, tem stand up, canoagem, salva vidas e alguém vendendo bebidas. Quando eu fui, a lagoa foi só minha, pois fui na baixa estação e no fim da tarde. 

Além dessas lagoas, há outras, como a lagoa da Panela, a Lagoa Verde e a do Mamucabo, mas para essas não é possível ir de carro, tem que contratar um serviço deles, e eu não estava nessa vibe.

Outro espetáculo é a barra do rio Inhambupe, o encontro do rio com o mar. Eu, particularmente, fiquei muito mais encantada com o rio.


Lugarzinho aconchegante, daqueles que não dá vontade de sair.
E esse pôr do sol????



 Então, eu super recomendo, principalmente se vc for com seu amor. O clima é de paz total.




Comente com o Facebook:

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...