4 de março de 2017

Dicas da Liga:: Museus Carlos Costa Pinto e Museu de Arte da Bahia

 Eu andei numa loucura de conhecer os museus de minha cidade, já que sempre visito museus quando viajo e não conhecia os de Salvador. Hoje vou falar de dois que conheci no mesmo dia, pois ficam no Corredor da Vitória.
Comecei pelo Carlos Costa Pinto, que abre de segunda a sábado, das 14:30 às 19h, exceto nas terças, quando fecha para trabalhos técnicos. A entrada foi 10,00.
O museu funciona numa casa estilo colonial americano, que foi construída, inicialmente, para ser residência da família, mas não foi de fato usada para este fim. O acervo conta com peças que era colecionada por Carlos Costa Pinto e que foram doadas ao museu por sua viúva. Há objetos bem interessantes e funcionários antigos e bem empolgados com o trabalho, que dão informações a todo momento.



No lado oposto da rua, a alguns metros de distância, está o Museu de Arte da Bahia, o mais antigo do estado. Ele funciona de terça a sexta, das 13 às  19h e sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h, com entrada gratuita.
O acervo também é bastante interessante, e um funcionário nos informou que haverá um modernização do museu, que será mais interativo. Estou doida para voltar lá quando acontecerem as mudanças.



É um passeio agradável, inclusive com crianças.
 

Comente com o Facebook:

0 comentário(s) :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...